POR QUE TER UM SITE INSTITUCIONAL OU E-COMMERCE:
VOCÊ NO CONTROLE DO SEU NEGÓCIO DIGITAL

Após toda a estruturação do seu negócio é preciso expor seus produtos e serviços através de ações de marketing. Para isso, uma solução econômica é investir em uma plataforma digital. Daí vem a ideia: expandir os negócios através de um site profissional.

Quando pesquisamos no Google por uma marca ou serviço, por exemplo: “advogado civil trabalhista em Brasília”, “arquitetos em Águas Claras” ou “restaurante nordestino na Ceilândia”, o resultado é uma lista de sites e locais ordenados pela sua estrutura organizacional. Logo, as empresas que possuem uma página institucional própria vinculada a esses resultados passam uma maior autoridade aos robôs de busca, bem como transmitem uma imagem muito mais profissional ao usuário do que a simples exibição de um endereço e um telefone.

A palavra “site” pode ser traduzida para o português como “lugar”, e é exatamente disso que se trata a essência de tal plataforma: um lugar para chamar de seu no meio de tanta informação disponível na internet.

Ela funciona como uma porta de entrada da sua empresa no ambiente virtual. Uma vez que pessoas do mundo inteiro poderão encontrar informações sobre seus produtos e serviços de um jeito rápido e prático.

Por isso, um site normalmente terá algumas características importantes para um ambiente corporativo online, como:

  • Páginas rápidas e objetivas;
  • Responsividade. Com design otimizado para uso em vários dispositivos;
  • Conteúdo de valor;
  • Informações atualizadas;
  • Serviços mais urgentes disponibilizados online (dependendo do nicho de atendimento).

Nesse caso, o site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e o público. Causar uma boa impressão é fundamental para que esse visitante se transforme, efetivamente, em um cliente no futuro.

1 – SERÁ O SEU PONTO DE ENTRADA NA INTERNET

A palavra “site” pode ser traduzida para o português como “lugar”, e é exatamente disso que se trata a essência de tal plataforma: um lugar para chamar de seu no meio de tanta informação disponível na internet.

Ela funciona como uma porta de entrada da sua empresa no ambiente virtual. Uma vez que pessoas do mundo inteiro poderão encontrar informações sobre seus produtos e serviços de um jeito rápido e prático.

Por isso, um site normalmente terá algumas características importantes para um ambiente corporativo online, como:

  • Páginas rápidas e objetivas;
  • Responsividade. Com design otimizado para uso em vários dispositivos;
  • Conteúdo de valor;
  • Informações atualizadas;
  • Serviços mais urgentes disponibilizados online (dependendo do nicho de atendimento).

2 – PRESENÇA ONLINE 24 HORAS POR DIA

Empresas físicas possuem regras em relação a horários e funcionamento. Já os sites institucionais têm disponibilidade 24 horas durante 365 dias ao ano, ou seja, seus clientes poderão acessá-lo quando desejarem.

Além disso, outro ponto positivo é que seu negócio não se limitará a um espaço físico, o que abrirá novas oportunidades para expansão.

3 – FORTALECE SUA MARCA

A palavra “site” pode ser traduzida para o português como “lugar”, e é exatamente disso que se trata a essência de tal plataforma: um lugar para chamar de seu no meio de tanta informação disponível na internet.

Ela funciona como uma porta de entrada da sua empresa no ambiente virtual. Uma vez que pessoas do mundo inteiro poderão encontrar informações sobre seus produtos e serviços de um jeito rápido e prático.

Por isso, um site normalmente terá algumas características importantes para um ambiente corporativo online, como:

4 – TRANSMITE CONFIANÇA E CREDIBILIDADE

Um bom negócio deve apresentar aos seus clientes uma boa imagem tanto digital quanto presencial. Com um site funcional munido de conteúdo e um bom design você poderá dispor de um espaço para que seus consumidores possam explanar suas opiniões, dúvidas e elogios. Dessa maneira, seu site passará credibilidade e conquistará muito mais a confiança do seu público.

5 – CRIA UM RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

A melhor forma de conquistar novos clientes e fidelizar os atuais é criar um relacionamento próximo e duradouro com eles.

Há várias maneiras de manter um bom relacionamento com o público em seu site, sendo as principais e mais eficientes delas:
• Publicar posts no blog ou materiais relevantes ao cotidiano da audiência;
• Interagir com os visitantes ao responder os comentários deixados em posts;
• Criar um campo específico com respostas para as dúvidas mais comuns;
• Gravar e disponibilizar treinamentos e tutoriais online para clientes;
• Possuir um chat em real-time destinado ao público.

6 – REDUZ OS SEUS CUSTOS/h3>

Criar um site custa menos do que várias outras formas de divulgação da sua marca. A utilização da internet é o meio mais barato na relação de custo-benefício. Você terá os seguintes custos anuais:

a. Registro.br (Custo anual);
b. Hospedagem e manutenção (Custo anual);
c. Desenvolvimento do site (no primeiro ano) e manutenção (nos demais anos);

7 – CONCLUSÃO

Mantendo um site você assegura uma presença virtual cada vez mais forte para sua marca e, consequentemente, trasmite mais profissionalismo, confiança e credibilidade ao seu público.

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